fbpx

As 10 principais fobias e como você pode conquistá-las

Ter medo é um sentimento natural. todo mundo tem medo de algo. embora tenhamos medo de permanecer alertas e conscientes dos perigos em potencial, quando essa emoção assume o controle e se torna incontrolável, corremos o risco de perder o senso de controle. por exemplo, é sensato evitar ficar de pé na beira de um andaime por medo legítimo de cair. mas ter medo de ficar perto de janelas em prédios altos, onde não há risco de acidente, é injustificado. no entanto, essas mentalidades são predominantes em todo o mundo.

As 10 principais fobias que as pessoas sofrem incluem:

  1. Medo de aranhas (aracnofobia)
  2. Medo de altura (acrofobia)
  3. Medo de cobras (ofidiofobia)
  4. Medo de germes (mysophobia)
  5. Medo de falar em público (glossofobia)
  6. Medo de agulhas ou injeções (tripanofobia)
  7. Medo de palhaços (coulrophobia)
  8. Medo das trevas (nyctophobia)
  9. Medo de ser fechado em pequenos espaços (claustrofobia)
  10. Medo das multidões (agorafobia)

Outras fobias incluem o medo de: buracos (tripofobia), cães (cinofobia), vôo (aerofobia), lodo (mixofobia), aparelhos de barbear (xirofobia) e o medo de ser visto encarado (oftalmofobia).

Na verdade, você pode ter medo de praticamente qualquer coisa – as 10 principais fobias são apenas o começo. Embora possa ser difícil de entender para os outros, para aqueles que sofrem, pode ser debilitante. O pior de tudo é que eles podem apreciar sua fobia nem sempre é lógica, mas sentem-se impotentes para fazer algo a respeito.

“As fobias são o transtorno mental mais comum. Ao longo da vida, 11% das pessoas terão fobia. ”

R. Reid Wilson, PhD, porta-voz da Associação Americana de Psicologia

QUANDO UM MEDO SE TORNA UMA FOBIA?

É importante distinguir entre medos e fobias. Ninguém gosta de tomar injeções, e muitos acham isso assustador, mas eles podem lidar com a experiência. Para alguém com fobia de agulhas, por outro lado, eles seriam fisicamente e / ou psicologicamente prejudicados por ela.

Quando um medo se torna tão persistente, excessivo e irracional que debilita uma pessoa, deve ser tratado como uma fobia. Pense no medo como uma reação saudável a uma situação potencialmente ameaçadora, que poderia ser descrita como uma fobia quando se tornar intensa, irracional e incontrolável. Mesmo que o indivíduo não esteja em perigo imediato, os sintomas de uma fobia podem incluir:

  • Respirações rápidas e curtas ou dificuldade em respirar
  • Aumento da frequência cardíaca
  • Aperto no peito
  • Sudorese
  • Tremendo
  • Um desejo de fugir
  • Náusea

Dependendo da gravidade, eles podem se revelar quando alguém com fobia é confrontado com seu medo frente a frente. Os sintomas também podem se tornar intensos, mesmo com o pensamento de uma fobia, pois o cérebro pode criar uma reação a uma situação assustadora quando na verdade não está ocorrendo. Muitas pessoas com fobias também têm ataques de pânico.

CONQUISTANDO SEUS MEDOS COM THETA HEALING®

Geralmente, as pessoas não procuram tratamento para suas fobias. Eles encontram maneiras de se adaptar e contornar o medo, idealmente, para evitá-lo a todo custo. Em alguns casos, isso pode levar o indivíduo a se retirar completamente, afetando sua vida profissional e social.

Muitas vezes, é apenas quando uma pessoa não consegue contornar sua fobia, porque é inevitável ou muito grave que eles pedem ajuda. Mas não é assim que se vive. Você não precisa aceitar fobias como uma realidade da vida. Em vez disso, você pode tomar medidas para superar sua fobia e ser capaz de enfrentá-la de frente, liberando-se do estresse e da ansiedade.

Quando executo uma varredura intuitiva do corpo, percebo frequentemente um desequilíbrio no campo energético de um cliente. Posso completar o karma deles, limpar os bloqueios de energia, liberar ganchos e ataques psíquicos. Muitas vezes, uma fobia pode ser resolvida voltando ao evento que desencadeou o medo que pode estar nesta ou em outra vida. Muitas vezes o cliente temido precisa ser neutralizado em várias vidas.

Algumas crianças aprenderam uma resposta fóbica de seus pais e reagiram instintivamente com um comportamento fóbico. Esse comportamento pode ser mantido no nível genético ou mesmo herdado. A disfunção reside no DNA que precisa ser corrigido.

A fobia nomeada raramente é a questão mais profunda. Por exemplo, o cliente pode ter medo de água, mas o trauma real pode ser asfixia no útero quando o cordão umbilical foi enrolado em volta do pescoço do cliente quando bebê. O medo de falar em público pode estar relacionado a uma vida passada, quando o cliente foi decapitado por falar como mulher. Através do Theta Healing®, um profissional pode identificar imediatamente o trauma subjacente e limpá-lo.

Você precisa entender como a mente opera. A parte primária do seu cérebro, chamada amígdala , é a parte responsável por causar sua ansiedade e fobias. As fobias são os medos irracionais, quando a parte primordial do seu cérebro está fazendo com que você reaja muito antes de seu cérebro consciente e racional ter tido tempo de analisar o medo. Esta parte do cérebro pode ser reprogramada para cancelar os medos irracionais.

A mente não sabe a diferença entre o que está acontecendo do lado de fora e o que está acontecendo do lado de dentro. Simplesmente reage aos estímulos que você dá. O que significa que você tem total controle sobre o que escolhe dizer a si mesmo e como reagirá posteriormente a ele.

Sua mente também ancora os cinco sentidos. Quando você experimenta a memória ou o trauma, lembra-se de como se sentiu, o que viu, o que ouviu, o que provou ou o que sentiu. Quando você revive essa memória, não está se lembrando do que realmente aconteceu, apenas se lembrando de sua versão dessa memória e das crenças limitantes que anexou a essa memória.

Mas as fobias não são apenas descartadas. Você terá que se comprometer com o desafio. O Theta Healing® pode ajudá-lo a enfrentar o padrão de pensamentos negativos que permitem que sua fobia assuma o controle. Aqui estão algumas dicas para aproveitar seu próprio poder:

Encontre as fontes de estresse. Somos mais vulneráveis ​​ao medo quando estamos estressados ​​e desequilibrados. O que está fazendo você infeliz? Você está assumindo muito no trabalho? Como você pode simplificar sua vida?

Este exercício chamará sua atenção para as áreas da sua vida que você pode estar negligenciando ou sacrificando – talvez por causa de sua fobia. Ter uma representação física do desequilíbrio que está criando em sua vida o levará a agir com poder.

Seja gentil consigo mesmo. Quando você tem uma fobia, pode ser tentador se criticar. Por exemplo, dizendo a si mesmo que você é estúpido ou patético por ter medo. Isso acontece muito quando alguém não sofre de uma das 10 principais fobias, mas algo menos comum. No entanto, esse tipo de auto-sabotagem é severo e abusivo, provocando uma sensação de baixa confiança e sentimento de valor. Fazer isso com você mesmo depreciará seu espírito e criará um vácuo para que outras pessoas o tratem da mesma maneira.

Em vez disso, apoie seu próprio desenvolvimento. Acreditar que você pode superar sua fobia é o primeiro passo. Afinal, ter uma fobia não é um sinal de fraqueza – é apenas que sua mente e seu corpo desenvolveram um mecanismo de defesa que precisa ser corrigido.

Enfrente essas crenças negativas de frente. Com o Theta Healing®, você pode mudar as crenças limitantes (incluindo medos e fobias) e substituí-las por outras fortalecedoras. Depois de mudar essas crenças arraigadas que o fazem temer certas coisas, você poderá voltar ao pensamento lógico.

O Theta Healing® pode ajudar a liberar crenças e medos que são novos para você, assim como aqueles que você teve desde a infância. Você pode descobrir mais sobre como os praticantes do Theta Healing® usam as ondas cerebrais Theta para fazer essas mudanças para você.

Veja sua fobia como um desafio. A maneira como pensamos afeta a maneira como abordamos nossas vidas. Quando você escolhe tolerar ou evitar uma fobia, está cedendo seu poder. Nesses momentos de crise, você pode se retirar em segurança ou enfrentar a tempestade de frente, encarando-a como um desafio que o tornará mais forte.

Superar uma fobia faz parte do seu crescimento pessoal. Mas, para fazer isso, você deve vê-lo como o desafio e deixar de lado os pensamentos de que é injusto ou culpa de outra pessoa. É hora de recuperar seu poder.

“Você pode vencer quase qualquer medo se apenas decidir fazer isso. Lembre-se, o medo não existe em nenhum lugar, exceto na mente.

Dale Carnegie

Você tem uma fobia que o impede de viver? Se você estiver interessado em descobrir como o Theta Healing® pode ajudar sua jornada pessoal de transformação, entre em contato conosco hoje para reservar uma sessão ou fazer uma pergunta. O Theta Healing® facilita a transformação emocional e física instantânea, portanto não sofra em silêncio.

25 Comments

  • 720p disse:

    This paragraph will help the internet viewers for creating new web site or even a blog from start to end. Vivie Knox Gustav

  • movie online disse:

    At this time it seems like Expression Engine is the top blogging platform out there right now. Florenza Dicky Dedra

  • online disse:

    Thank you for your article post. Much thanks again. Really Great. Tallie Gard Lyndsay

  • watch disse:

    I am delighted that I noticed this blog, exactly the right information that I was looking for! Katy Mattias Launce

  • yabanci disse:

    The rear A/C unit does a good job and my concern was blowing straight down on the bed. I still might do it. Debra Wolfy Mihalco

  • 123movies disse:

    I blog quite often and I genuinely appreciate your content. Your article has truly peaked my interest. I am going to bookmark your site and keep checking for new information about once per week. I subscribed to your Feed too. Jerrilee Theobald Lenox

  • direk disse:

    Bonjour Stanislas, malheureusement les inscriptions ne sont pas encore ouvertes officiellement. Golda Seumas Lurlene

  • aksiyon disse:

    Merely wanna remark that you have a very decent internet site , I enjoy the design it actually stands out. Murial Paco Amarette

  • erotik disse:

    Wonderful quote from Odysseus, Inge: ever truer as the years pass! Wendie Elwin Fruin

  • Amazing! This blog looks just like my old one! It’s on a completely different topic but it has pretty much
    the same page layout and design. Great choice of colors!

    My site – best weed gummies

  • Hi there! I just wanted to ask if you ever have any trouble with hackers?
    My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing months of hard work due to no back
    up. Do you have any methods to stop hackers?

    Stop by my blog post: delta 8 THC gummies

  • Hi are using WordPress for your site platform?
    I’m new to the blog world but I’m trying to get started and set up my own. Do you need any
    html coding expertise to make your own blog? Any help
    would be really appreciated!

    Feel free to visit my site; THC Gummies; http://www.kitsapdailynews.com,

  • Observer disse:

    Hi there to all, how is the whole thing, I think every one is getting
    more from this web site, and your views are nice in favor of new visitors.

    Here is my web page: Observer

  • Appreciation to my father who informed me about this blog,
    this website is in fact amazing.

    Feel free to visit my page :: where to find weed

  • Hi, I log on to your blogs like every week. Your story-telling style is awesome, keep
    it up!

    my site :: buy weed online

  • HeraldNet disse:

    Hi there to all, it’s genuinely a fastidious for me to pay a quick visit this web page,
    it consists of priceless Information.

    Feel free to visit my blog HeraldNet

  • Yes! Finally someone writes about buy weed near
    me.

    Also visit my website; dispensaries near me

  • When I originally commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now each time a comment is added I get several emails
    with the same comment. Is there any way you can remove me
    from that service? Cheers!

    My web page: buy tiktok followers

  • Ralf disse:

    Definitely believe that which you said. Your favorite justification appeared to be on the
    internet the simplest thing to be aware of. I say to you, I certainly get irked while people consider worries that they
    plainly don’t know about. You managed to hit the nail upon the top and also defined out the whole thing without having side-effects , people could take a signal.

    Will likely be back to get more. Thanks

    My blog post … buy weed online [Ralf]

  • buy weed disse:

    It’s enormous that you are getting thoughts from this paragraph as well as from our dialogue made at this place.

    my blog post: buy weed

  • Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of any widgets I could add to
    my blog that automatically tweet my newest twitter updates.
    I’ve been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you
    would have some experience with something like this.
    Please let me know if you run into anything. I truly enjoy
    reading your blog and I look forward to your new updates.

    Also visit my web site … cbd gummies for pain

  • Emory disse:

    We’re a gaggle of volunteers and opening a brand new scheme in our community.
    Your website offered us with valuable info to work on. You have done a formidable activity and our entire community will probably be
    thankful to you.

    Feel free to surf to my page – where can i buy nsaids for
    dogs (Emory)

  • Magnificent goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you’re just
    too magnificent. I actually like what you’ve acquired here, really like what
    you are stating and the way in which you say it. You make it entertaining and you still take care of to keep it wise.
    I can’t wait to read far more from you. This is really
    a terrific website.

  • best kratom disse:

    Attractive component to content. I simply stumbled upon your
    weblog and in accession capital to assert that I acquire in fact loved
    account your weblog posts. Any way I’ll be subscribing on your augment or even I fulfillment you
    access constantly quickly.

    My web page – best kratom

  • Hello, all the time i used to check web site posts here early in the daylight, as i like to learn more and more.

    my homepage: elevated vaping discount code

Leave a Reply

Your email address will not be published.

×